ACE Muzambinho

" SER RICO! POR QUE? PARA QUE?"

Autoria: Fábio Cardoso

Publicado em 20/08/2018
Por ACE Muzambinho

Muitas pessoas querem ser ricas, mas por qual motivo desejamos ter riqueza, o que nos leva a pensar nisso e o mais importante, o que é ser rico? As vezes achamos que ser rico é ter dinheiro para comprar tudo o que desejamos, sem nos preocupar se temos a quantia suficiente para pagar os desejos constantes em nossas vidas.

Muitos irão dizer que o ser rico é apenas um status que buscamos em nossa sociedade. Apenas um posto em evidencia, em cima de outro ser humano! Será que é realmente isso, ou será que temos outras visões sobre este assunto, que as vezes é pouco abordado em nossas famílias.

Como educador financeiro sempre indico para as pessoas que ser rico é apenas precisar de pouco para ser feliz, afinal a riqueza não está na sua conta bancária e sim nas alegrias vividas em nosso dia a dia. Como é bom estar de bem com a vida, estar entre amigos, pessoas que realmente gostamos que estejam por perto.

Então para ser rico não é preciso ter aquela conta bancária com vários zeros a direita, ter grandes investimentos e tudo que é relacionado ao dinheiro. Ser rico é ter uma família que te ama, amigos que gostam de você, pelo o que você é e não pelo que você tem. Pense sobre este mundo de aparência que vivemos hoje e tentem ser mais reais, viver a sua realidade e não em um mundo de fantasia.

Devemos buscar sim a nossa estabilidade financeira, mas sempre dentro da realidade que vivemos. Sonhar sempre e correr atrás desse sonho, pois o que move o ser humano são seus sonhos! Sonhos realizados é o que nos deixa feliz, ou seja, a conquista da sua riqueza, e só você pode identificar o que é a sua riqueza! "