ACE Muzambinho

A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DE MUZAMBINHO PRESTIGIOU O XXI CONGRESSO DA FEDERAMINAS

Confira!

Publicado em 28/11/2018
Por ACE Muzambinho
No último fim de semana, a presidente da Associação Comercial e Empresarial de Muzambinho, Téia Dias, e o gestor financeiro, Fábio Cardoso, estiveram na cidade de Juiz de Fora-MG para prestigiar o XXI Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais, o maior evento anual do associativismo mineiro, que aconteceu de 22 a 25 de novembro, no Trade Hotel.
 
Com o tema “Seja sua própria inspiração”, o evento organizado pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas) reuniu presidentes e executivos de associações comerciais (ACEs), além de empresários de mais de 300 municípios mineiros. Em paralelo, também aconteceram o 2º Encontro de Startups Sebrae/Federaminas, reunindo mais de 40 empreendedores com novos projetos de inovação tecnológica, e da Feira de Franquias, com a participação de oito empresas do setor.
 
O ponto alto do evento aconteceu na noite do dia 24, quando a Federaminas entregou o prêmio Mérito Empresarial 2018, que distingue empresários do ano e personalidades que contribuem, em diferentes áreas, para o desenvolvimento econômico e social de Minas Gerais.
 
A cidade de Muzambinho foi representada pelos empresários Muzambinheses:  Sr. Rodrigo Machado e Sra. Mislene Targa da empresa “O Botequim”.
A programação do evento foi formada por reuniões de trabalho e palestras motivacionais com nomes de expressão no cenário nacional como o empresário Robinson Shiba, criador da rede China in Box; Marcos Rossi, especialista nas áreas de gestão e patrimônio e relações trabalhistas e RH; o músico-conferencista Leo Chaves; o professor Paulo Storani, capitão veterano da PM do Rio de Janeiro, além da apresentação do projeto Geração Nem-Nem, pela Kroton e a Fundação Pitágoras; e do interesse da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) em intercâmbio de negócios com Minas.
 
No dia 23, a Federaminas Mulher entregou o prêmio “Mulheres Além das Gerais”, que reconhece o talento das mulheres que se destacam por sua atuação nos municípios do estado. Após a homenagem, o público assistiu à palestra “A grande revolução: seja uma marca!”, com o cantor sertanejo Léo Chaves, que aborda temas que envolvem motivação e educação, sempre aliadas à música.
 
A ACE de Muzambinho está sempre em busca de conhecimento, parcerias e tudo o que possa agregar aos empresários de nossa cidade!

CONGRESSO FEDERAMINAS