ACE Muzambinho

CADASTRO DE CLIENTE

Como fazer e por que fazer?!

Publicado em 15/10/2019
Por ACE Muzambinho
Muitos dos nossos associados ainda tem dúvidas sobre cadastro de cliente! 
 
Possuir um cadastro é muito importante! Significa ter controle sobre os clientes que consomem os seus produtos ou serviços. Essa coleta de dados irá auxiliá-lo não só a interagir, como também na fidelização. Muito bom, não é mesmo?
Além disso, você precisa ter alguns dados (os mais importantes) do seus clientes caso seja necessário realizar alguma negativação. 
 
Por isso reservamos aqui as informações mais importantes que todo cadastro de clientes precisa ter! Confira:
 
Nome;
E-mail;
Telefone;
Endereço (que chegue correspondências);
Data de nascimento;
Sexo;
CPF.
 
Tendo essas informações, você é capaz de conhecer o seu cliente mais a fundo e, desta maneira, consegue atendê-lo de forma diferenciada.
 
 Com isso você poderá:
 
Avisar seus clientes das novidades (se eles sabem o que tem de novo em seu negócio, ficam mais propensos a experimentar);
Oferecer produtos e serviços complementares;
Manter o contato com seus clientes fidelizando o relacionamento;
Realizar a relação pós-venda e mostrar que você se lembra do cliente e de suas preferências;
Utilizar estratégias de marketing digital, como ter uma conta no Instagram, Facebook, e-mail marketing, newsletter, entre outros.
 
Além disso é importante destacar a necessidade de um bom lugar para armazenar esses cadastros, como um sistema ou até mesmo uma planilha bem feita no Excel.
 
Manter os dados sempre atualizados é muito importante, tanto para manter o relacionamento com o cliente quanto para realizar uma negativação (se for o caso).
 
 Enfim, o cadastro de clientes é uma peça fundamental para uma empresa que deseja consumidores fidelizados. Contar com essas informações permite implantar medidas para a retenção de compradores e ele ainda permite a facilitação do processo de vendas, dando suporte para uma visão estratégica sobre seu público.