ACE Muzambinho

DICAS PARA MONTAR A SUA VITRINE DE NATAL!

A época mais encantadora do ano está chegando, o Natal!

Publicado em 04/12/2020
Por ACE Muzambinho
As decorações de Natal trazem todo o encanto para a sua empresa! Além de despertar mais a atenção de seus clientes! Por isso, separamos aqui algumas dicas para te ajudar a montar sua vitrine de Natal! Confira!
 
1. Conheça seu cliente
O primeiro passo para planejar qualquer ação que tenha o objetivo de chamar a atenção do cliente é conhecê-lo bem. As próximas dicas deste post valem para todo tipo de cliente, mas devem ser adaptadas aos interesses de cada público.
 
2. Faça um planejamento
Defina quando a vitrine vai ser lançada, o prazo de duração da mesma e pesquise muitas referências (como este post) para pensar algumas ideias possíveis.
 
3. Use símbolos natalinos
Como a maioria das datas comemorativas, o Natal possui alguns elementos que são rapidamente associados a este período do ano. Árvores, bolas, presentes e estrelas são apenas alguns deles.
 
4. Invista na iluminação
O Natal é um período mágico! Muito dessa magia é resultado das luzes especiais que tomam conta dos ambientes ao nosso redor nesta época. Se a iluminação é importante para as vitrines em qualquer momento do ano, aqui, ela ganha um destaque ainda mais especial. E não se preocupe: hoje, é possível economizar bastante neste ponto utilizando lâmpadas LED.
 
5. Escolha um tema
Para facilitar a composição da vitrine, você pode escolher um tema que se relacione com o Natal para guiar a decoração. No caso de lojas infantis, personagens de desenho que façam parte do clima natalino são uma boa opção.
 
6. Utilize cores
Outro elemento que pode ajudar a pensar a decoração da vitrine são as cores. O vermelho e o verde são as que mais se relacionam com o Natal. Mas o dourado e a prata também são muito comuns nesse período.
 
Conhecendo a importância do Natal para os lojistas, você não pode deixar de seguir essas dicas para montar vitrines incríveis neste período e se preparar para as vendas! Não se esqueça de pensar primeiramente no cliente antes de todo o resto, hein?
 
Fonte: hiper.com.br
 
E aí? Gostou das dicas?! Continue nos acompanhando aqui nas Redes Sociais!