ACE Muzambinho

LEIA ESSE TEXTO ANTES DE ABRIR SUA EMPRESA!

Veja o que você precisa saber antes de abrir o seu próprio negócio!

Publicado em 06/10/2020
Por ACE Muzambinho
Empreender exige muito mais do que coragem e ter uma ideia de negócio nas mãos. Para abrir uma pequena empresa ou startup, o empreendedor precisa ter em mente que a sua rotina não será fácil. 
 
Administrar as finanças, gerenciar funcionários e lidar com problemas operacionais são algumas tarefas do dia a dia de um empresário. Veja oito coisas que você precisa saber antes de abrir uma empresa.
 
1. Empreender não é para qualquer um
 
Antes de investir capital para abrir uma loja ou restaurante, é recomendável que o empreendedor reflita sobre suas habilidades e perfil comportamental.
 
2. É preciso identificar o segmento correto
 
Escolher um setor para abrir uma empresa é um dos primeiros passos para quem deseja empreender. Tomar cuidado com barreiras regulatórias e saber se o seu perfil combina com o tipo de mercado são algumas questões que devem ser consideradas. 
 
3. Sócios devem ser escolhidos com critérios
 
É comum que empreendedores recorram a amigos e familiares para fazer uma sociedade. As consequências dependem do sócio que você escolher. Qual será o papel de cada um na sociedade, como dividir a participação na empresa e se ele tem um perfil que te complementa são alguns questionamentos que devem nortear a escolha de um sócio. 
 
4. É imprescindível ter um plano de ação
 
Para transformar objetivos em realidade, o empreendedor precisa ter um planejamento e definir as metas da empresa. A definição de metas e objetivos ajudará o empreendedor a refletir e a identificar os recursos, tempo e dinheiro que serão necessários para ter sucesso.
 
5. O empreendedor precisará de ajuda
 
Até os super-heróis precisam de ajuda. Fazer tudo sozinho é uma das principais características de pequenos empresários, mas não deveria ser. Abrir um negócio também demanda que o responsável aprenda a delegar e confiar na equipe. Caso contrário, o empreendedor nunca conseguirá deixar de fazer tarefas operacionais. 
 
6. A importância do ponto comercial
 
Dependendo do tipo de empresa, o ponto comercial é indispensável para montar a loja ou o restaurante. Muitos empreendedores cometem o erro de escolher o local do empreendimento usando apenas a intuição. A escolha correta de pontos comerciais, tanto para lojas de rua quanto para shoppings, pode fazer com que as chances de sucesso aumentem significativamente.  
 
7. O cliente é a chave do negócio
 
Descobrir quem é o seu cliente é essencial para quem quer ter sucesso como empreendedor. O que ele gosta, como ele pensa e se ele recomendaria seu negócio são algumas questões que o empresário precisa descobrir. Conhecer bem quem consome o seu produto ou serviço é uma maneira de estimular o crescimento da empresa. 
 
8. É possível ser um (a) bom (a) dono (a) e chefe
 
Influenciar pessoas, tomar decisões, ter empatia, dominar bem as emoções e ter visão estratégica são algumas competências necessárias para quem desejar ser dono (a) do próprio negócio e ainda um (a) bom (a) chefe.
 
Fonte: exame.com
 
Gostou do conteúdo? Então continue nos acompanhando aqui nas Redes Sociais! Se ainda tiver dúvidas sobre o processo de abertura de uma empresa, entre em contato com a gente! (35) 3571-2250, (35) 99700-5439 / Link direto: https://api.whatsapp.com/send?phone=553597005439.