ACE Muzambinho

O QUE É CNPJ?

Entenda com solicitar o registro!

Publicado em 13/05/2022
Por ACE Muzambinho
CNPJ é uma sigla para Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica, esse documento é a identificação de uma empresa legalizada pelo Estado. Ele é composto por uma série de 14 números em que constam todas as informações do negócio.
 
O próximo passo é conhecer as etapas que um futuro empreendedor deve seguir para ter a sua empresa regularizada.
 
1. Conheça o formato da sua empresa - Identifique se a sua empresa é um EPP ou MEI, por exemplo, e para isso você deve estar atento ao faturamento e ao número de funcionários.);
2. Defina o ramo de atuação - O próximo passo é identificar os documentos para abrir CNPJ. Assim que tiver o ramo de atuação definido com ajuda do CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) — como no setor de software, prestação de serviços e varejo —, você deve elaborar o contrato social.
Vale lembrar que sempre é válido buscar a ajuda e a orientação de um profissional em decisões como essa, que envolvem o desenvolvimento do seu empreendimento a longo prazo.
Assim que você tiver definido o formato da sua empresa e o principal ramo de atuação no mercado, deve entrar em contato com a Receita Federal e começar o registro da sua organização. Essa etapa pode ser tanto presencial quanto on-line.
 
E aí, te ajudamos?! Tem mais dúvidas? Fale com a gente!

(35) 3571-2250 ou (35) 99700-5439 / Link direto: https://api.whatsapp.com/send?phone=553597005439